As praias mais visitadas do Brasil

praias mais visitadas do Brasil

Quando o sol aparece, muitas praias brasileiras ficam cobertas de guarda-sol, vendedores ambulantes e visitantes jogando frescobol ou algum outro tipo de esporte. E é bem difícil imaginar um cenário diferente, já que a praia é o destino mais adorado pelos brasileiros! Mas, apesar uma extensa gama de praias pelo Brasil, apenas alguns locais concentram toda a badalação: festas, casas noturnas, bares e muito agito. Escolhidas como ‘point’ por muitos jovens, estas praias reúnem gente bonita (famosas e anônimas) em busca de muita diversão, todos os dias.

Se você procura uma viagem à praia que contemple muito mais que apenas Sol, calor e banhos de mar, confira a seguir as 10 sugestões das praias mais badaladas do Brasil.

1. Copacabana (Rio de Janeiro) uma das praias mais visitadas do Brasil

Praia de Copacabana
É, sem dúvida, a praia mais popular entre cariocas e turistas, simbolizando a essência e beleza do Rio de Janeiro. Apelidada de “Princesinha do Mar”, a praia recebe milhões de pessoas durante os réveillons e lota nos dias ensolarados da cidade, em seus mais de 18 quilômetros de areia.

2. Geribá (Búzios – Rio de Janeiro)

Praia de Geriá
Um dos principais ‘points’ de Búzios, a praia de Geribá é bem extensa, com larga faixa de areia branquinha, boas ondas e água clara. Durante todo o ano, reúne os jovens que visitam a cidade em busca de badalação.
No canto esquerdo é possível aproveitar um mar mais calmo (ótimo para o mergulho das crianças e para o sossego de quem está com família). No mesmo cantinho, há um caminho de fácil acesso que leva à bela praia da Ferradurinha.

3. Joaquina (Florianópolis – Santa Catarina)

Diante das inúmeras praias de Florianópolis Joaquina é, com certeza, a mais frequentada e badalada. Com cerca de 3 km de extensão, tem muito agito em suas areias, um belíssimo visual e boas ondas para os surfistas (já foram realizados vários campeonatos nacionais e internacionais de surfe nessas ondas). Nas dunas que cercam a praia, é praticado o SandBoard (surfe sobre as dunas) divertindo quem passa por lá!

4. Camboriú (Balneário Camboriú – Santa Catarina)

Durante o verão, a praia fica lotada e é um ponto de encontro badalado, com quiosques, música e diversão o dia inteiro. Situado no centro-norte do litoral catarinense, Balneário Camboriú é um destino muito visitado por catarinenses e turistas – principalmente uruguaios e argentinos.

5. Boa Viagem (Recife – Pernambuco)

Cerca de 7 km de extensão, a principal praia urbana de Recife é ponto de encontro dos habitantes da cidade em seus numerosos dias de sol. Como diferencial, é protegida por uma barreira de recifes que aparece durante a maré baixa. Mas, apesar de badalada, merece uma atenção extra: por causa da presença de tubarões, o surfe na praia é proibido e os mergulhos são feitos apenas nas áreas indicadas.

6. Ponta Negra (Natal – Rio Grande do Norte)

A famosa praia de Natal atrai diversos banhistas, surfistas e muitas pessoas em busca de um bom lugar para curtir o sol do Nordeste. Com o Morro de Careca (com uma duna de 120 m), restaurantes, bares, baladas, shoppings a praia ganhou nos últimos anos bastante desenvolvimento.

7. Praia do Futuro (Fortaleza – Ceará)

Nos 8 km de extensão, tem muita barraca com atendimento diferenciado, bebidas e petiscos de boa qualidade, dunas, coqueiros fazendo sombra e até baladas para curtir após o pôr-do-sol. É a mais famosa e visitada na capital do Ceará! A Praia do Futuro é uma das praias mais visitadas do Brasil.

8. Porto de Galinhas (Pernambuco)

O destaque desta praia é a beleza da areia e seus coqueirais. A água tranquila, as piscinas naturais e as diversas pousadas e Resorts fazem de Porto de Galinhas um destino irresistível para toda a família.

9. Pajuçara (Maceió – Alagoas)

Belas paisagens, bons pontos de mergulho e jangadas tradicionais levam os visitantes para dar uma volta e conhecer as piscinas naturais, a 2 km do litoral. No mar, também são praticados esportes náuticos como jetsky, caiaque e stand up paddle. Na areia, bares, restaurantes e uma feirinha de artesanato distraem os frequentadores da praia durante o dia.

10. Tambaú (João Pessoa – Paraíba)

Com movimento constante nos seus 8km de extensão, os habitantes da cidade aproveitam o calçadão para correr e andar de bicicleta, enquanto os turistas saem em excursões para as piscinas naturais de Picãozinho, a 700 m da costa. A praia é a mais badalada do litoral de João Pessoa, com barracas diversas e muito agito.

E agora, qual dessas você vai escolher como próximo destino?

Por Taissa Renda

Você vai gostar de ler isso aqui também:

  • 4 DICAS PARA VOCÊ VIAJAR A DOIS E PAGAR BARATINHO
  • 8 COMIDAS A SEREM EVITADAS ANTES DA SUA PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO
  • Receba dicas de viagem por e-mail gratuitamente


    Nós enviamos 1 e-mail por dia. Odiamos SPAM.