Descubra 8 lugares para viajar com crianças, dentro e fora do Brasil

Lugares para viajar com crianças

Viajar é sempre bom, não é mesmo? Sair para passear sem rumo, comer a hora que quiser, não ter horários fixos para nada… mas quando a viagem também envolve os pimpolhos, a história é outra e tudo fica um pouco mais complicado.

A dúvida começa logo na hora de decidir o destino. A escolha exige um pouco mais de planejamento para não deixar os pequenos entediados ou incomodados. E, geralmente, as famílias que vão viajar com filhos procuram por pacotes que ofereçam boa estrutura, como hotéis e, se possível, equipes de monitores para a criançada. Mas não é só de resorts e parques temáticos que vivem as férias inesquecíveis com crianças. Confira sugestões de lugares para viajar com crianças, que combinam boa infraestrutura, atrações de primeira e clima agradável.

1. Fortaleza (Ceará)

Uma boa pedida para os pais que gostam de férias cômodas e confortáveis. Na Praia de Iracema, o legal é aproveitar o fim de tarde para andar de patins e bicicleta na orla. Mas, o que faz mesmo a alegria da criançada, é o parque aquático Beach Park, com suas piscinas, boias e toboáguas.

2. Gramado (Rio Grande do Sul)

Seja no inverno, com atrações como o festival de inverno ou no verão, no famoso Natal-Luz, a cidade mais famosa da Serra Gaúcha agrada muito os pequenos. Atrações bacanas não faltam: tem zoológico, montanha-russa e tirolesa, fábrica de chocolate, vila do Papai Noel, passeio de pedalinho e miniaturas de monumentos e construções históricas.

3. Caldas Novas (Goiás)

Caldas Novas e arredores é um destino bem família, para avós, pais e crianças. Atração para todos é o que não falta na ampla rede de hotéis e resorts da região. Um dos mais famosos complexos é o Rio Quente Resorts, com piscinas termais para relaxar, tirolesas, ondas artificiais, toboáguas, praias de areia branquinha, piscinas naturais, reservas de animais e divertidos shows.

4. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Um dos arquipélagos mais bonitos do Brasil, oferece opções de lazer para toda a família. Entre as praias mais indicadas estão a do Porto (com boa faixa de areia) e a Sueste (onde frequentemente é possível ver tartarugas e possui inúmeros passeios de barco para ver golfinhos). Além da diversão no mar, a região conta com o Museu do Tubarão, onde estão expostas arcadas dentárias do peixe em vários tamanhos e o Projeto Tamar, com réplicas de animais marinhos feitos de fibra.

5. Balneário Camburiú e Penha (Santa Catarina)

Em Balneário Camburiú, além das praias para curtir nos períodos mais quentes do ano, o Parque Unipraias é um destino muito bacana e há playgrounds espalhados por muitos lugares. Na cidade de Penha, fica o famoso parque temático de Beto Carrero World, com brinquedos para crianças de todas as idades.

6. Orlando (EUA)

Talvez, o destino internacional mais desejado pela criançada! Orlando é o paraíso do entretenimento – tanto para adultos como para crianças de todas as idades – com parques da Disney e da Universal. Toda a família se diverte com personagens famosos, brinca em montanhas-russas, assiste a espetáculos entre muitos outros programas deliciosos.

7. Buenos Aires (Argentina)

Apesar de ser visto como um destino romântico e para casais, Buenos Aires é, sim, uma excelente cidade para explorar com as crianças. Entre os atrativos para a garotada: Museo de los Niños, Zoológico de Lujan, patinação no gelo no Polarcity e a Casa da Barbie.

8. Bariloche (Argentina)

Também na Argentina, é um ótimo destino para aproveitar o período de inverno e curtir um pouco a neve. Nas estações de esqui toda a família poderá se divertir em atrações como snowboard, passeios de trenó, brincadeiras no gelo e trilhas na neve.

Por Taissa Renda

Você vai gostar de ler isso aqui também:

  • As praias mais badaladas do Brasil
  • 8 COMIDAS A SEREM EVITADAS ANTES DA SUA PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO
  • Receba dicas de viagem por e-mail gratuitamente


    Nós enviamos 1 e-mail por dia. Odiamos SPAM.